segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tomo I – Artes Venenosas

***Aqui apresento os Tomos, uma compilação de conhecimento que Gaktak foi adquirindo ao longo da sua vida, permitindo conhecer melhor este mundo e compreender as Artes Mágicas. Estes Tomos podem ser considerados livros de bolso, visto resumirem a informação ao essencial.***

Introdução:

Embora Elementaristas, utilizando o elemento da Terra, como Druidas, manipulando as forças da Natureza, sejam capazes de conjurar magias de veneno, os venenos necromânticos são os mais poderosos.

Graus de poder:

O poder das magias de veneno pode ser dividido em 6 graus. O poder do feitiço e a quantidade de Maná são proporcionalmente inversos ao grau, enquanto o número de pessoas que podem utilizar magia desse mesmo grau é proporcionalmente directo ao grau. Daremos agora uma pequena vista de olhos às classificações:

Grau 5 – Realizável pela maioria dos utilizadores de veneno. Custo de Maná baixo. Pode ser curado por qualquer antídoto e por qualquer magia de cura. Efeitos: aumento até 2 segundos do tempo de reacção e percepção.

Grau 4 – Realizável por um grande número de utilizadores de veneno. Custo de Maná ligeiramente maior que no Grau anterior. Pode ser curado por um grande número de antídotos e de magias de cura. Efeitos: aumento em entre 2 a 4 segundos do tempo de reacção e percepção, ligeira dor.

Grau 3 – Realizável por um número moderado de utilizadores de veneno. Custo de Maná moderado. Só pode ser curado por magias específicas para a cura de veneno e por um reduzido número de antídotos. Efeitos: Danos musculares ligeiros, paralisia parcial, normalmente em um ou dois dos membros, dor moderada.

Grau 2 – Realizável por um pequeno número de utilizadores de veneno. Custo de Maná elevado. Só pode ser curado por magias de cura de veneno altamente poderosas. Efeitos: paralisia total de todo o corpo, exceptuando órgãos internos, dor intensa, danos musculares moderados, em alguns casos, a vítima também pode sofrer de alucinações, em casos raros pode causar morte.

Grau 1 – Realizável por apenas algumas dezenas de utilizadores de veneno. Custo de Maná muito elevado. Incurável. Efeitos: Alucinações, dor exuberante, danos musculares graves, em alguns casos pode provocar morte por excesso de dor.

Grau 0 – Só realizável por Victor Varneas Elentirr ou por qualquer outro Necromante tão ou mais versado em Necromancia que ele e com uma quantidade de Maná igual ou superior à dele (no entanto ainda não há tal registo). Custo de Maná exorbitantemente elevado. Incurável. Efeitos: Alucinações, dor lacerante, danos musculares graves, danos nos órgãos internos, na grande parte dos casos provoca morte por excesso de dor.

Poder máximo:

Elementarismo : Grau 4
Druidismo: Grau 2
Necromancia: Grau 0

Algumas magias associadas ao tipo de Arte Mágica:

Aqui vão algumas magias de veneno associadas com o seu respectivo tipo de Arte Mágica. Nos feitiços com mais de um Grau, ao conjurar, deve de se especificar o Grau pretendido. No caso de se combinar Artes, é possível criar novos feitiços e o grau mais poderoso para esses feitiços é o da Arte com o Grau mais poderoso. (Exemplo: Elementarismo com Druidismo – Grau mais poderoso: Grau 2)

Elementarismo: Areias entorpecedoras (Graus 5 e 4)
Druidismo: Espinhos entorpecedores (Graus 5 e 4), Espinhos lacerantes (Graus 3 e 2), Injecção (Grau 5 a 2), Presa letal (Grau 5 a 2)
Necromancia: Magia de enfraquecimento: Veneno (Todos os Graus), Imbuir: Magia de enfraquecimento: Lâmina debilitante (Todos os Graus)


--------------------------------------------------------------------------------
RISE!!!

Sem comentários: